30 de set de 2012

Fecha os olhos e faz um pedido.


(...) Rá-tim-bum Thamires, Thamires, Thamires.. (...)

Pronto, mais um ano de vida completo, mais um parabéns cantado e agora a pior parte: assoprar a vela e fazer um pedido. Que saco de tradição. Que saco essa historia de aniversário.
− Tanta coisa pra pedir: Um emprego que pague mais e tenha expectativa de crescimento, conseguir ter dinheiro suficiente para bancar a mensalidade da faculdade, as contas da casa, os gastos diários, os de emergência e o lazer sem ter que ficar apertando aqui e acolá. Que as amizades verdadeiras se aproximem cada dia mais e o que for falso se afaste. Um dia a dia menos estressante e mais prazeroso. Mas não, com um pouquinho a mais de esforço essas coisas eu conquisto.
O que ta difícil mesmo é esbarrar em alguém no meio da multidão e que mude a minha vida. Ta difícil encontrar uma companhia pro cinema, pra festa na casa da minha avó, para o almoço de domingo, para dedicar musicas, frases curtas, textos longos e um livro inteiro, alguém que queira dividir os problemas do dia a dia, os amigos no final de semana, as recordações em fotografias, os presentes fora de data. Difícil está de encontrar alguém que queira companhia para coisas banais como essas, que se importe quando eu disser que acordei azeda, que tenha vontade de largar tudo no meio de uma segunda-feira para passar um hora comigo num almoço comum no pior dia da semana, alguém para determinar datas, metas, sonhos, planos e futuro. Ta difícil encontrar alguém que dê valor num bilhete encontrado no meio da carteira com um: Eu te amo =), que sinta saudades antes mesmo de se despedir, que entenda que um sms no começo do dia é simplesmente uma maneira de dizer que estava pensando nela assim que acordei. Alguém que entenda as crises de ciumes e as evite, que sinta medo em me magoar e me afastar, que preserve o que eu sinto por ela e retribua. Quero alguém para cultivar bons sentimentos, bons momentos, boas lembranças. Tanta gente no mundo e ninguém é capaz de esbarrar em mim, meio sem querer querendo ? Tanta gente por ai e não tem um ser que pare para prestar atenção no meu coração? No meu olhar meio marrudo mas ao mesmo tempo marejado daquela aguinha salgada que sai dos olhos ? Tanta gente e ninguém percebe que meu coração pede abrigo e companhia. Ele não quer uma metade porque já é inteiro, quer alguém que venha somar e multiplicar. Eu só queria alguém que entendesse antes que eu abrisse a boca para explicar, alguém que quisesse tanto quanto eu estar junto, que saiba que quando sou irônica é porque no fundo estou magoada, que quando me mantenho em silêncio alguma coisa está me incomodando muito e que quando os olhos são mantidos baixos é porque quero evitar assuntos que já machucaram. Alguém para me tirar sorrisos e me abraçar no meio de uma noite fria, não é pedir demais, não pode ser.
Agora vai, assopra, assopra antes que o pavio da vela acabe, antes que a unica chance de pedidos que você tem se acabe. ) - Assoprei -
Assoprei e não pedi nada, mantive a cabeça vazia, sem pedido nenhum, sem querer algum. Porque alguém assim deve vir por livre e espontânea vontade, por uma acaso. É como dizem: Quando alguma coisa tem que dar certo até os ventos sopram a favor. E vamos combinar que os ventos que me rodeiam ultimamente não estão soprando nem a favor da vela pra se manter apagada, o jeito é deixar o pavio queimar até o fim ou jogar aguá. Vai saber, mais um ano completo e nenhum pedido feito. Até o ano que vem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem nunca altera a sua opinião é como a água parada e começa a criar répteis no espírito.
( William Blake)


Movimente a sua, faça-nos refletir e reflita sobre o que leva como verdade absoluta.


Nasci em um domingo de primavera ás 21:00 do dia 29 de Setembro de 1991. 1 mês antes do previsto e regida pelo signo de libra.Apaixonada por livros, séries, músicas, flosofia e tecnologia. Espírita Kardecista. Blogueira por amor e futura webmaster por formação. Nasci na selva de pedra mas meu lar é onde os pés encontram o mar e o sol tocar a pele. ♥ (+)