29 de jun de 2011

É um tesouro a nossa amizade.

Em 2010 quando tudo começou. sz

Apesar do inverno estar terrivelmente gelado esse ano em São Paulo hoje o sol resolveu dar as caras, não foi atoa tenha certeza. Hoje e missão dele era lembrar a todos que há 20 anos atrás uma menina iluminada iniciava sua missão na terra, você.
Possivelmente esse seja o segundo ano em que comemoro esta data ao teu lado e agradeço por esta amizade que cresce apesar dos barrancos que enfrentamos, cada uma com seus conflitos internos e correria do dia a dia. Eu te vi passar por dias terríveis e por muitas vezes pensei que não fosse capaz de segurar você porque na mesma época eu também precisava ser segurada e nos seguramos, com dificuldade, as vezes apoiando-nos nas paredes e corrimões que vez ou outra aparecia ao lado mas sem soltar uma a outra. Todo o esforço foi recompensado quando te vi florescer, mesmo que por dias você tenha camuflado tanta magoa atrás de ironia e intolerância perante tantas pessoas.
Nossa amizade não é perfeita, está bem longe disso, mas não é hipócrita de maneira nenhuma, porque quando duas pessoas que já apanharam tanto por terem acreditado em mentiras se juntam o excesso de sinceridade é capaz até de atrapalhar tanto carinho. Por vezes mantive minha frieza a frente quando você necessitava de colo porque julguei que uns bons conselhos fariam você abrir os olhos com mais rapidez e só depois disso te ofereci afago nos cabelos, perdão por as vezes esquecer que por trás desse escudo que você criou existe uma menina indefesa que me procura por querer um abraço e não uma bronca, eu também tenho minhas proteções e deixo o sentimentalismo pra depois, para não fraquejar você entende né?
A fase que estamos passando não é as das mais fáceis, superamos superficialmente os motivos pelos quais muitas vezes escrevemos textos aqui regados a lagrimas mas em contra partida criamos proteções e maneiras de encarar determinadas situações que não são tão boas quanto imaginávamos que seria. Deixamos que nossos escudos afetassem a coisa mais preciosa que construirmos juntas, nossa amizade.
 Apesar dos tempos difíceis eu espero que você tenha sempre certeza de que minha cumplicidade, minha sinceridade e irmandade para com você continuara a mesma de anos atrás quando nos encontramos e tivemos a certeza de que seriamos amigas mesmo tendo muito mais pontos opostos que equivalentes.
Parabéns minha amiga, não só pelo seu aniversário mas por todas as conquistas que venho acompanhando, por aprender com seus erros e aprender aos poucos olhar mais pra si e deixar de lado amores que não fazem bem, sua caminhada se iniciou linda não deixe que essa beleza se perca, muito sucesso em todos os setores da vida, maturidade para aprender com os erros que ainda viram e menos escudos para aqueles que te querem bem, menos proteção porque apanhar de vez em quando não faz mau para ninguém. Independente da situação eu estarei aqui, mesmo quando você achar que estou indiferente. Eu te amo muito Vanessa Ribeiro e amizades como a nossa são para sempre.

3 comentários:

  1. Lindo post. Amizades como essa devemos regrar com bastante amor e carinho, e devemos cuidar para que não morra, pois é muito raro encontrar alguém tão diferente da gente e mesmo assim tão compatível com nossos sentimentos. Parabéns pela amizade de vocês e Vanessa, Feliz aniversário e que Deus permita que você tenha ainda milhares de primaveras pela frente!!! Um beijo enorme para vocês duas!!!

    ResponderExcluir
  2. Trabalhando como uma louca era como eu estava quando recebi teu email, confesso que à princípio não pude ler e guardei na minha caixa de emails pessoais. Depois de um tempo abri e vi um texto.. Sabia que lá vinha mais um dos teus textos que me arrebentam, arrebentam meus coração e enxarcam meus olhos.
    Dito e feito.Cada linha, cada palavra preencheu minha alma. Tive a vontade de correr e te abraçar. A cada linha que lia revivia tudo o que já passamos juntas. Tantos apegos e desapegos. Lágrimas rolaram e percebi o quão falha fui ou estou sendo ao te deixar de lado nos últimos dias.
    O trabalho nos mata, as vidas tão indireta está querendo nos afastar.
    Eu não quero isso.
    Eu lhe agradeço por cada conselho. Por vezes que me viu sofrer e sorrir, agradeço por me escutar sendo uma boba e agradeço por sempre me dar os mais duros puxões de orelha.
    Me perdoe se atualmente este puxões não tem feito efeito. Se tenho vivido com alguma espontaneidade. Me perdoe se tenho sido falha com nossa amizade. Me perdoe se não tenho dado atenção aos teus problemas. Se tenho sido indiferente. Eu te amo demais, eu jamais trocaria tua amizade que tanto me acompanhou nos meus deslizes e em minhas decepções.
    Obrigada por àqueles dias em que sofreu ao meu lado. Por àqueles dias em que nos apoiamos uma na outra afim de resolver nossos problemas tão parecidos. Obrigada por ser a razão da amizade e me ensinar a viver com o pé no chão.
    Me perdoe pelo escudo que criei contra os que tentam invadir meu mundinho, os que de alguma forma podem me magoar. Me perdoe se isto refletiu em você.
    Me perdoe minha amiga, simplesmente por que falhei.
    Eu te amo e sua amizade é uma jóia pra mim.
    Eu não tenho palavras para agradecer ou para pedir perdão.
    Simplesmente te amo e que Deus abençoe nossa amizade por que eu preciso de você, MINHA MELHOR AMIGA!

    ResponderExcluir
  3. Tudo bem que esta foto é beeeeeeem antiga e eu to uóh né rsrs mas eu me lembro bem de como tudo começou. Na verdade foi naquela comunidade do orkut, aquela enquete lembra?
    E ai um encontro ao acaso no shopping ''Você que é a Viel?''... rsrs bem cara de pau!
    Naquela época nem tínhamos problemas, nenhum tipo deles. Eu pelo menos não.
    E algum tempo depois, bastante tempo, nós conectamos por nossos problemas.
    Vai ver eles tiveram algo de bom, trouxe pra perto de mim minha sanidade: você.
    Eu quero te ver bem, quero te ver se reerguer, nem que para isso precise criar um escudo como eu criei. Quero te ver sorrir diariamente, sem recaída, e que caso as tenha, que logo se transforme em disposição para dar mais um passo à frente... Eu to na luta com você, começamos juntas e iremos até o final, não só com este desamor, mas com todos os outros que estão por vir, ee aaah eles virão, e virão aos montes,... eu estarei lá, SEMPRE!

    ResponderExcluir

Quem nunca altera a sua opinião é como a água parada e começa a criar répteis no espírito.
( William Blake)


Movimente a sua, faça-nos refletir e reflita sobre o que leva como verdade absoluta.


Nasci em um domingo de primavera ás 21:00 do dia 29 de Setembro de 1991. 1 mês antes do previsto e regida pelo signo de libra.Apaixonada por livros, séries, músicas, flosofia e tecnologia. Espírita Kardecista. Blogueira por amor e futura webmaster por formação. Nasci na selva de pedra mas meu lar é onde os pés encontram o mar e o sol tocar a pele. ♥ (+)