1 ano !


Desde o primeiro post que por coincidência também vem assinado por mim cuido do blog como quem protege alguma coisa rara, talvez pra muita gente ele não seja nada além de mais uma pagina nesse vasto mundo internetico. mas para mim ele vai além. O Um minuto de atenção foi criado em um dos momentos mais difíceis emocionalmente falando da minha vida e acredito que da Vanessa também.
Criado com a intensão de ser uma válvula de escape, nós sabíamos que com nossos escritos tornando-se públicos poderiam nos acarretar diversos problemas pessoais, como de fato já aconteceu algumas vezes apesar da nossa questão em manter os nomes sempre ocultos e deixar os textos cada dia mais impessoais, não adianta vez ou outra a carapuça serve para alguém e quem por trás de tantos sentimentos conturbados escuta as lamurias e reclamações dos inspiradores de tantos textos bons, somos nós. Mas em contra partida, foi por meio do blog que conhecemos historias iguais ou piores que as que nos despertaram o dom das palavras, foi o blog também que possibilitou por tantas vezes nos alegrarmos por ver historias bonitas ou com finais teoricamente felizes para sempre. E isso não tem preço, soa clichê porque maioria das pessoas que entregam suas historias a esses pequenos espaços pessoais mas ao mesmo tempo públicos diz sempre a mesma coisa, eu confesso que também achava muito forçado mas depois que provei disso tudo acredito.
Por vezes publiquei textos dos quais tinha certeza que deveria manter em segredo, para preservar pessoas envolvidas, momentos que não podem ser expostos e até mesmo a minha privacidade para que ninguém se sentisse no direito de interferir em atitudes que tomo tendo consciencial de que vão contra minhas verdades, mas apos publicar e ver que naquele mesmo instante outro coração bate querendo expulsar os mesmos sentimentos e encontra em minhas palavras maneiras de colocar para fora tudo o que incomoda, compensam toda a critica ou descaso que vou enfrentar por meio do inspirador ou até mesmo da minha consciência por ter exposto o que é tão meu.
E para comemorar o primeiro ano de muitos que esperamos de coração que se repitam, damos por encerrada a enquete que ficou em aberto por um pouco mais de um mês e está oficialmente criado o Minuto do leitor, dessa vez quem ira compartilhar escritos com a gente serão vocês, fiquem a vontade para enviar tanto historias reais como fictícias, anonimamente ou não o importante é ter cada vez mais próximo quem nos acompanha.  É só enviar para esse e-mail ou entrar na aba ' contato ' na parte superior da pagina seu texto acompanhado de seu nome, endereço de e-mail e redes sociais para que outras pessoas te encontrem ( caso queria se identificar claro, se não diga que prefere manter o anonimato ou até mesmo usar nomes fictícios ). Contamos com vocês.
Obrigada por este ano lindo.

3 comentários:

  1. Lembro-me de como do nada surgiu a idéia, sua claro, de criamos o blogue.
    Foram horas fazendo inúmeros ajustes. Uma loucura, até tarde da noite para escolher isso e aquilo. Faz-se 1 ano. 1 ano que exponho aqui sentimentos reais e irreais. 1 ano que divido meus sentimentos, felicidade, tristeza, verdades, desabafos, e quanto destes textos não foram escritos às lágrimas?
    Confesso que o meu tempo é curto, mas sempre que a dor ou o ego aperta eu escrevo. Eu preciso dividir. Confesso maiormente que você minha amiga, Thamires, realmente trabalha arduamente para deixar nosso espaço o mais real e lindo possível.
    Também devo dizer que expus aqui sentimentos tão puros e limpos. Sentimentos que também serviram de boa carapuça à alguém que também chorou, sentiu raiva ou se alegrou com cada palavra exposta. Existiram boas carapuças, mas o alívio após cada texto é tão imenso. Terapia.
    Te agradeço por me dar este espaço amiga, e que venham muitos anos, se Deus quiser, próspero de muitos amores e desamores, por que destes vêem as nossas inspirações.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns queridas pelas postagens belíssimas, que são envolventes e calorosas.
    que vocês continuem aperfeiçoando e tocando cada pessoa com seus textos!

    ResponderExcluir
  3. parabéns pelo vosso um ano no blog. eu fiz há uns meses, mas por ter apagado todos os post antigos nao sei a data exata. mas adorei a sensação de estar a fazer um ano.
    e que venham mais :)

    ResponderExcluir

Quem nunca altera a sua opinião é como a água parada e começa a criar répteis no espírito.
( William Blake)


Movimente a sua, faça-nos refletir e reflita sobre o que leva como verdade absoluta.


Nasci em um domingo de primavera ás 21:00 do dia 29 de Setembro de 1991. 1 mês antes do previsto e regida pelo signo de libra.Apaixonada por livros, séries, músicas, flosofia e tecnologia. Espírita Kardecista. Blogueira por amor e futura webmaster por formação. Nasci na selva de pedra mas meu lar é onde os pés encontram o mar e o sol tocar a pele. ♥ (+)