24 de ago de 2010

Eu nunca te deixarei partir

Pré-adolescência, foi nesta época em que comecei a criar laços de amizade dos quais tinha certeza que o nó não seria desfeito. Imaginei uma escada e classifiquei todos, cada um em seu degrau, desceram um à um, mas o topo esteve sempre ocupado.
Dei a alguém aquele espaço com toda a verdade que depositei em nossa amizade.
Uma irmã, tivemos a sorte de poder gritar aos quatro ventos que o destino quis assim, ela sempre na minha vida e eu na dela. É mentira dizer que nunca tivemos problemas, hipócrita até, mas eu não daria o topo da escada a ela se não soubesse da capacidade que teria para cuidar daquele espaço para o resto da vida. Acreditem, tentei substitui-la algumas vezes e também fui substituída algumas delas, mas quando aos 11 anos fui capaz de prometer uma amizade sem fim, sem nem ao menos saber a imensidão e a responsabilidade de tal promessa de alguma maneira sabia que isso teria de ser cumprido.
No auge de minha inocência, encontrei alguém para chamar de amiga, ontem tínhamos apenas a preocupação da diversão, hoje sinto orgulho em vê-la quase jornalista. Teve sempre o dom da escrita e comunicação. Acho até que grande parte da culpa dessa minha mania de escrever vem dela.
Um anjo, alguém para contar todos os dias. Ela amadureceu muito antes de mim, criou responsabilidades das quais até hoje não fui capaz de assumir.
Dos piores aos mais engraçados momentos, ela está sempre lá. Intacta, pronta para proferir bons conselhos, daqueles que nem sempre eu sigo mas com certeza os escuto. Temos a mesma admiração por pessoas inteligentes, compartilhamos das mesmas boas lembranças e usamos sempre a razão quando trata-se de conselhos amorosos - tudo bem, sou iniciante nesta parte - não temos gosto por excesso de carência afetiva  em nenhum relacionamento, apesar do meu estoque de paciência ser um milhão de vezes maior. Choramos com a mesma facilidade e trocamos lágrimas milhões de vezes mas ai o tempo passou e começamos a encarar com maturidade o fim ou o não acontecimento de determinadas coisas.
Eu sempre tão ingênua com pessoas e sentimentos, dando sempre o mesmo trabalho de morrer de amor sempre que me decepciono com algum cafajeste que faz questão de se instalar na minha vida, você sempre ali para dizer que tudo passa e que amanhã vou renascer e ai depois de muito chorar, entro em cena com um belo sorriso pronta para contar-lhe do meu novo affair. Falamos demais, isso é um fato e quando o silêncio instala-se é problema com certeza, se é que um dia o silêncio instalou-se entre nós duas. Se houvesse um contador de palavras ao nosso lado todas as vezes que nos encontramos ou até que trocamos e-mails ultrapassariamos a casa de numeros seguidos de 10 zeros. Azul, estrelas, cartas, escrever, musicas... sempre compartilhamos o gosto por essas coisas. Memoria, as nossas são ótimas, todos os detalhes de qualquer conversa banal que tivemos naquelas madrugadas em que não tínhamos sono são lembrados.
Boa noite, dorme com os anjinhos, Deus te proteja. Te amo. Todos os dias, desde os meus 11 anos mesmo que por pensamento profiro o que me ensinou a dizer para aqueles que amo.
' É por acaso que as pessoas entram em nossas vidas, mas não é por acaso que elas permanecem '  se existe algo capaz de definir o que aconteceu em nossas vidas é está frase. Da qual intitulamos como nossa desde sempre.
Agradecer pelos conselhos, proteção e paciência soa-me como clichê demais para uma amizade 'alem do infinito'  como a nossa. Deixo aqui registrado a minha enorme admiração, orgulho e respeito pela mulher que ela se tornou.
O que Deus escreve, ninguém apaga e com certeza ela é alguém para dizer: AMIGAS PARA SEMPRE !

O topo da minha escada será sempre seu.

12 comentários:

  1. Excelente texto, amizade verdadeira é uma das coisas mais gostosas da vida e que nenhum dinheiro paga.

    ResponderExcluir
  2. Olá, obrigada pelo comentário no meu blog. É como você disse pior que o fim é o fim do amor.
    Agora falando do seu que lindo ver uma amizade assim. Tambem tenho um anjo na minha vida sem a qual não saberia viver.
    É otimo ter esse sentimento de reconhecimento, e ter historias pra contar.
    beijoooo

    adorei o blog

    ResponderExcluir
  3. Aii, que lindo ouvir palavras tão suaves e verdadeiras que compreendem o verdadeiro sentido da amizade.
    Pude provar os dois lados da moeda, ofereci o topo da minha escada a quem não merecia e com a mesma facilidade recebi um do qual tenho muito orgulho.
    Que essa amizade perdure por toda a eternidade.
    =)

    ResponderExcluir
  4. Nossa.. aqui tem uma putia declaração de amor incondicional. Isso é amizade, é disso que todo mundo precisa... é melhor que um parceiro pra casar e todas essas coisas. É como ficar na beira de um precipicio com alguém do lado, olhar pra ela e perguntar:
    -Pula?
    -Se pularmos juntos.

    É um alguém amigo assim que todo mundo deveria ter.
    Parabéns a vcs duas por manter esse laço de amizade ^^

    Bjaum!


    www.suportedamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ter um amigo verdadeiro vale mais que cem que se dizem amigos (mas na verdade não são). Ainda mais aquele que você conhece quando criancinha e leva pra toda a vida. =]

    ResponderExcluir
  6. Olha Thamires, que texto lindo.. eu me emocionei lendo sem nem imaginar quem seja vocês duas e nem como vocês se tratam, mas pelo jeito é mágico e inimaginável mesmo.

    Tu escreves muito bem, muita emoção a cada letra. Se fosse escrito com tinta de caneta, eu diria muita emoção a cada pincelada de pena :) ahusahushuasuha


    Beijos, guria
    http://moodloud.blogspot.com/ x)

    ResponderExcluir
  7. Simplesmente lindo o texto. Emociona. É raro ter uma amizade assim...

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho amigos especiais assim.. pessoas com quem posso contar..
    Raras amizades verdadeiras!
    E também encontrei estes amigos que parecem ter surgidos em momentos específicos, por razões específicas..
    Belo texto!
    ;d

    ResponderExcluir
  9. mandou muito bem notexto adorei, de fato me vi nele em muitas partes. um amor real que sempre estará lá , nao importa como ou onde.mas estará.

    ResponderExcluir
  10. Que lindo depoimento de amizade, meninas! Difícil nos dias de hoje né, durar assim, e ser real, onde há tanta gente superficial e medíocre. Amizade é um amor que nunca morre, e o de vocês, é visivelmente muito real.
    Beijoca!

    ResponderExcluir
  11. Olha, acho que eu fui "tocado" pelo seu texto, sim, viu... gostei, essa coisa de amizade é tão bonita, a gente se emociona, eu, pelo menos, fiquei com os olhos marejados, parabéns!

    Obrigado pela visita, volte sempre!

    Francorebel

    ResponderExcluir
  12. isso foi muito profundo , muito bom parabéns

    ResponderExcluir

Quem nunca altera a sua opinião é como a água parada e começa a criar répteis no espírito.
( William Blake)


Movimente a sua, faça-nos refletir e reflita sobre o que leva como verdade absoluta.


Nasci em um domingo de primavera ás 21:00 do dia 29 de Setembro de 1991. 1 mês antes do previsto e regida pelo signo de libra.Apaixonada por livros, séries, músicas, flosofia e tecnologia. Espírita Kardecista. Blogueira por amor e futura webmaster por formação. Nasci na selva de pedra mas meu lar é onde os pés encontram o mar e o sol tocar a pele. ♥ (+)