6 de jul de 2010

Péssima Mania


Quem nunca foi a uma entrevista e se deparou com pessoas dizendo que seu maior defeito é a ansiedade? Aliás, quem nunca disse isto? Eu mesma já o fiz, resposta mais frequente entre mulheres.
Entrevistador: -Então, o que você qualifica como seu maior defeito?
Fulana entrevistada: -Aa (aquela pausa e uma olhada rápida para o alto como se não fosse uma resposta decorada), eu sou muito ansiosa, tenho mania de querer resolver problemas rapidamente e não deixar nada para depois.
Bem, eu tenho outra visão sobre pessoas ansiosas, e se eu fosse a entrevistadora, já descartava esses tipos.
Para ser mais exata, o que foi respondido em meu exemplo é apenas um resumo de...
Fulana: -Eu sou muito ansiosa, não consigo esperar que as coisas aconteçam, tenho pressa para que o amanhã seja hoje, tenho um namorado complicado e quando brigamos eu fico com o celular na mão, esperando desesperadamente que ele ligue, e caso ele não ligue dentro de 2horas eu mesma me mostro uma pessoa de iniciativa e resolvo ligar, choro, o culpo e me desculpo, desligo o telefone com ar de 'tarefa cumprida', e para me certificar de que o trabalho foi bem feito, mando milhões de mensagens com muitos 'eu te amo meu amor, você é tudo,...' ligo para dar boa noite e bom dia até senti que está tudo bem e ai sim me dou por satisfeita e volto a ser indiferente. E esta é a forma de resolver os problemas ansiosamente.
Ou então para as solteiras, numa sexta a noite, tristes, sabendo ou imaginando que seu ex está com outra e não te quér mais a resposta seria mais ou menos assim...
Fulana: -Eu sou muito ansiosa e tenho problemas para aceitar certas coisas, sofro tudo antes do tempo e na maioria das vezes eu adivinho, principalmente eu sentia a um tempo que meu namorado ia terminar comigo, e o melhor remédio é ligar para a amiga mais doida na sexta a noite, pegar a balada mais doida ainda, beber até fica locona, beijar quem dér vontade, claro por que eu acho necessário me dar bem com todos, tirar fotos com todos os homens possíveis dentro deste ambiente, por que é sempre bom ter todos os arquivos e ai no dia seguinte, colocar todas as fotos no orkut, com álbum desbloqueado, twittar várias vezes dizendo que a balada foi muito fera e fazer de tudo para que isto chegue aos olhos ou ouvidos do bendito ex. E esta também é uma forma rápida de se resolver problemas.
São inúmeras as nossas formas ansiosas de resolver problemas amorosos. Fazer o quê, somos mulheres.
E muitas irão questionar, rir e debochar do que escrevi, e negar que façam isso, a maioria vai negar, mas muitas, grande parte, já fez isto em algum momento, mesmo que timidamente.
Então, por favor mulheres, vamos nas próximas entrevistas responder que nosso maior defeito são os homens existentes em nossas vidas, afinal, eles ocasionam os desastres e nossa fatal ansiedade.

P.S.: Espero que nenhuma mulher se sinta ofendida pelo o que escrevi, e sejam menos feministas e mais realistas, por que quase todas já tivemos estas fases.

5 comentários:

  1. os homens são os nossos piores defeitos mas por vezes são as nossas melhores qualidades :)

    beijo

    ResponderExcluir
  2. muito lindo o seu blog! obrigada pela visita tbm vou seguir o seu ok? bjo ahhh texto legal!

    ResponderExcluir
  3. Pois é Samara, são que mais nos trazem dores, mágoas, tpm's, cólicas e tudo mais, mas quem disse que vivemos sem os trates?

    ResponderExcluir
  4. que lindo seu blog :}
    te seguindo também,
    beijos

    ResponderExcluir
  5. pelo menos o entrevistador n diz isso.
    entrevistador:- boa noite te te te(ele tocando um sino)

    ResponderExcluir

Quem nunca altera a sua opinião é como a água parada e começa a criar répteis no espírito.
( William Blake)


Movimente a sua, faça-nos refletir e reflita sobre o que leva como verdade absoluta.


Nasci em um domingo de primavera ás 21:00 do dia 29 de Setembro de 1991. 1 mês antes do previsto e regida pelo signo de libra.Apaixonada por livros, séries, músicas, flosofia e tecnologia. Espírita Kardecista. Blogueira por amor e futura webmaster por formação. Nasci na selva de pedra mas meu lar é onde os pés encontram o mar e o sol tocar a pele. ♥ (+)